Umuarama

<![CDATA[Inscrições para alunos da Rede Estadual de Educação
Local: CEEBJA Umuarama. Avenida Maringá, 5035, Centro. Umuarama/PR.
Informações: (44) 3621-8622

Inscrições para Inclusão Produtiva (beneficiário titular ou dependente de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada)
Local: Rua Sagrada Família, 3383. Umuarama/PR.
Informações: (44)3906-1039
Local: Avenida Tiradentes, 3145. Umuarama/PR
Informações: (44) 3906-1040

Inscrições para beneficiários do Seguro Desemprego
Informações: (44)3621-9550

CURSOS FIC

 

Artesão em Bordado a Mão – MULHERES MIL
Carga Horária: 160h
Descrição: Desenvolve, com o uso da criatividade e das técnicas de bordado, produtos artesanais em diversos materiais, tendo como referência a cultura local, a origem e a estrutura dos pontos e a história do bordado. Participa de feiras e exposições.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio I Incompleto.
Vagas: 20

 

Assistente de Produção Cultural
Carga Horária: 160h
Descrição: Auxilia na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia.
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto.
Vagas: 29

 

Auxiliar de Confeitaria – MULHERES MIL
Carga Horária: 180h
Descrição: Auxilia o confeiteiro na preparação, montagem e finalização de diversos produtos e organização da estrutura da confeitaria. Realiza a preparação prévia de frutas, geleias, massas diversas, cremes, caldas, glacês, chocolates e recheios para sobremesas. Executa a mise-en-place e a higienização da confeitaria de confeitaria de acordo com as condições de segurança no local de trabalho
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto.
Vagas: 20

 

Bovinocultor de Leite
Carga Horária: 200h
Descrição: Gerencia a atividade produtiva leiteira (planeja, organiza, controla e avalia a atividade de produção). Seleciona/define e/ou produz insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, pastagens, ração, sal mineral, medicamentos, vacinas, etc.). Opera máquinas e equipamentos. Maneja vacas secas e em lactação (reprodução, alimentação, sanidade). Maneja a ordenha. Obedece a legislação convencional e/ou orgânica para produção e comercialização de leite. Observa as normas sanitárias e os procedimentos de segurança no trabalho.
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto.
Vagas: 30

 

Horticultor Orgânico
Carga Horária: 160h
Descrição: Executa o tratamento do solo, a produção de mudas, o transplante, os tratos culturais e a colheita e comercialização de talos, folhas e flores. Planeja a logística, comercializa e produz legumes, talos, folhas, raízes, bulbos, tubérculos e prepara o lugar para o plantio de mudas e sementes. Controla pragas e efetua tratos culturais sustentáveis.
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto.
Vagas: 30

 

Maquiador – MULHERES MIL
Carga Horária: 160h
Descrição: Atua no segmento de beleza, realizando maquiagens para diferentes ocasiões, utilizando técnicas e produtos cosméticos de maquiagem, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais.
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto.
Vagas: 20

 

Massagista – MULHERES MIL
Carga Horária: 240h
Descrição: Identifica, seleciona e aplica manobras massoterapêuticas manuais, visando ao bem-estar físico, ao relaxamento de tensões e ao alívio da dor do cliente. Atua de forma autônoma ou sob a supervisão de profissional técnico ou graduado.
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo
Vagas: 20

 

Salgadeiro – MULHERES MIL
Carga Horária: 240h
Descrição: Prepara, confecciona e acondiciona diversos tipos de salgados tradicionais e finos, levando em consideração as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
Vagas: 20

]]>